sexta-feira, 18 de maio de 2012

Urgente! Cabral e Paes usam Justiça Eleitoral para implantar a censura no Rio


Jornais do PR sobre as farras na Europa estão sendo apreendidos




Oficiais de Justiça estão neste momento (20h) na sede do PR, no Centro do Rio apreendendo de forma ilegal e arbitrária o jornal “A República – 22”, órgão oficial do Partido da República. Nesta edição de maio, o jornal está divulgando as imagens das farras de Cabral na Europa em companhia dos seus secretários.

A decisão é da juíza Ana Paula Pontes Cardoso, titular da 192ª Zona Eleitoral e atende a um pedido do PMDB. Na sua fundamentação a juíza afirma que “as imagens podem configurar propaganda eleitoral antecipada”. Isso é um absurdo. Não há propaganda alguma como podem ver acima. Essas mesmas imagens foram divulgadas em todas as emissoras do país, por revistas de circulação nacional (Veja, Época, Isto É, Carta Capital), e pelos principais jornais do país.

Isto tem outro nome. Não é propaganda eleitoral antecipada. É censura a pedido do PMDB. Mais grave é o que os advogados me informaram pelo telefone já que me encontro na Região dos Lagos em reunião partidária. Na ânsia de atender o partido do governador e do prefeito, a juíza transformou sua decisão num mandado de busca de apreensão. Ora, qualquer advogado sabe que ela tinha que instruir o mandado de busca e apreensão, o que não fez, mas como não tinha tempo, usou a própria decisão para fazê-lo. É uma ilegalidade flagrante.

A decisão é provisória, em caráter liminar, mas é tão absurda que amanhã os advogados do partido ingressarão na Justiça para revertê-la. O desespero de Sérgio Cabral, Eduardo Paes e da Gangue dos Guardanapos é que os primeiros exemplares distribuídos hoje à tarde antes da decisão na Central do Brasil e na Praça XV causaram uma verdadeira revolta na população. O que Cabral e sua turma temem é que as imagens ridículas que protagonizaram cheguem ao conhecimento do povão e produzam um desgaste ainda maior à sua imagem já debilitada e ao PMDB.

A decisão da juíza da 192ª Zona Eleitoral é inconcebível num regime democrático. Não há pedido de voto, não há propaganda política nem eleitoral antecipada. O jornal está reproduzido na íntegra no alto, basta clicarem e conferirem. Há apenas as reproduções de imagens que circularam em todo o Brasil. Isso é censurar o debate político, é interferir na disputa eleitoral para tentar esconder do povo práticas nada republicanas de seus administradores. Em suma, é mais uma vergonha.

O secretário-geral do PR, Fernando Peregrino vai registrar queixa na delegacia contra essa arbitrariedade digna da piores ditaduras. Daqui a pouco daremos mais informações.

Quem quiser baixar o jornal é só fazer o download usando o link abaixo.

Para baixar o Jornal da República, clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário