quinta-feira, 17 de maio de 2012

Convocada para explicar compra de lanchas, ministra Ideli Salvatti enrola e só fala de atum


A ministra Ideli Salvatti visivelmente constrangida diante das perguntas de Garotinho (Foto de André Couto)
A ministra Ideli Salvatti visivelmente constrangida diante das perguntas de Garotinho (Foto de André Couto)



Convocada esclarecer na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, a compra e o pagamento de lanchas quando ocupava o Ministério da Pesca, a hoje ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti não explicou nada e o que é pior, a tropa de choque do governo intimidou os deputados a tal ponto que em determinado momento como vocês poderão ver no vídeo abaixo, eu chego a perguntar: ”Isto aqui é uma comissão de fiscalização ou uma festa de confraternização?”.

Fiz três perguntas à ministra que não respondeu nenhuma.

O seu sucessor no ministério, o deputado Luiz Sérgio (PT – RJ) disse que encontrou as lanchas abandonadas e apodrecendo no tempo. Disse também que considerava um malfeito o partido no seu estado (da ministra), Santa Catarina, ter recebido de doação da empresa das lanchas de R$ 150 mil reais para sua campanha de governadora. A senhora acha que o deputado Luiz Sérgio está mentindo?

O Tribunal de Contas da União apontou direcionamento da licitação e superfaturamento na compra das lanchas, a senhora também acha que TCU está mentindo?

A senhora pagou a última parcela antes que a empresa de lanchas entregasse as quatro últimas lanchas. A senhora pagou R$ 5,2 milhões. A senhora acha isso certo?


Nos 5 minutos que ela tinha para responder falou 4 minutos e meio sobre a pesca do atum e visivelmente contrariada e constrangida passou ao largo do assunto e das perguntas.

Na tréplica que vocês verão no vídeo eu digo: ”Pois é, a ministra falou muito sobre atum , mas o peixe aqui em questão é “robalo”.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário