segunda-feira, 7 de maio de 2012

Deputada Clarissa Garotinho quer lei para obrigar governador a divulgar agenda oficial



Reportagem de ÉPOCA mostrou que agenda de Cabral dizia que ele estava trabalhando no Palácio Guanabara em períodos próximos demais dos dias em que comprovadamente estava em Paris

NELITO FERNANDES



A deputada estadual Clarissa Garotinho (PR-RJ) apresentou nesta segunda-feira (7) um projeto de Lei que obriga o Executivo a divulgar a agenda de compromissos oficiais do governador no site do governo do Estado. Clarissa afirma que a agenda do governador Sérgio Cabral tem informações não confiáveis e incoerentes.
ÉPOCA desta semana mostra que a agenda do governador informava que ele estava trabalhando no Palácio Guanabara em períodos próximos demais dos dias em que comprovadamente estava em Paris. A assessoria do governador informou que houve erros na agenda.
Clarissa argumenta que falta transparência na relação dos compromissos. A deputada encontrou trechos da agenda do governador em italiano, sem tradução, em março deste ano, quando ele visitava o Vaticano.
O projeto de lei apresentado pela deputada obriga o executivo a divulgar diariamente e em português a agenda do governador.
Os questionamentos sobre a agenda de Cabral surgiram depois que o ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), pai de Clarissa, divulgou, há duas semanas, vídeo do governador em um show do grupo U2, em Paris, realizado no dia 11 de julho de 2009.
Garotinho também publicou em seu blog imagens de Cabral na França com empresários que têm negócios com o governo do Estado do Rio. 
Na sexta-feira, o procurador-geral de Justiça do Rio, Claudio Soares Lopes, conversou com ÉPOCA a respeito do caso. "Se Cabral deveria ou não jantar com o empresário é um julgamento político", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário